Exame Invest
MERCADOS

Planner inicia cobertura de Tractebel e recomenda compra

PUBLICADO EM: 22.1.12 | 18H17
Analista diz que distribuição de dividendos pode atingir níveis próximos a 100% do lucro da empresa
Energia

Planner Corretora tem recomendação de compra para as ações ordinárias da Tractebel Energia e preço-alvo de 32,04 reais

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo - A Planner Corretora comunicou nesta quarta-feira (20) o início da cobertura dos papéis da Tractebel Energia (TBLE3) com recomendação de compra e preço-alvo de 32,04 reais. "Nossa recomendação é baseada no crescimento de preço e de consumo de energia no Brasil, expansão da capacidade instalada e aumento na distribuição de dividendos nos próximos anos", justifica o analista Rafael Andreata.

Além disso, a corretora destaca que a expectativa de ganhos com dividendos para 2011, somada a  valorização da ação, totaliza um retorno total de 29,3% para a Tractebel Energia. O relatório afirma que a empresa conta com uma forte geração de caixa aliado a um saudável nível de endividamento.

Esses dois pontos permitirão a empresa expandir suas operações através de novos projetos ou aquisições. Atualmente, a Tractebel mantém uma política de distribuição de 55% de seu lucro líquido, devido as perspectivas de expansão da empresa, acreditamos que este nível de distribuição não será alterado nos próximos anos", projeta Andreata.

Por fim, o analista ressalta que, caso a Tractebel não possua novos projetos ou aquisições, existe  um grande espaço para a distribuição de dividendos, podendo atingir níveis próximos a 100% de seu lucro líquido.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame