Pré-venda de Iphone faz Gradiente disparar na Bovespa | Exame Invest
Exame Invest
MERCADOS

Pré-venda de Iphone faz Gradiente disparar na Bovespa

PUBLICADO EM: 22.11.13 | 13H21
Empresa lançou hoje novo modelo do celular e diz ter “excelentes expectativas em relação ao produto”
iPhone da Gradiente

Iphone da Gradiente: empresainformou que já iniciou as vendas e entregas ao varejo de outros lançamentos

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo – O papel da Gradiente (IGBR3) chegou a subir mais de 7% nesta manhã. Hoje começou a pré-venda do Iphone C-600, homônimo do celular da Apple, pela companhia. Em comunicado ao mercado, a IGB Eletrônica (nova denominação da Gradiente) disse ter “excelentes expectativas em relação a esse produto, especialmente devido à excelente relação custo/benefício comparado com o principal concorrente”.

A ação atingiu a máxima de 5,98 reais. A Gradiente também informou que já iniciou as vendas e entregas ao varejo de outros lançamentos como o Karaokê Meu Primeiro Gradiente e tablets. A empresa protocolou ontem as respostas aos quesitos da CVM relativas ao seu processo de registro de capital aberto da HAG e aguarda resposta da autarquia.

Em julho, as ações chegaram a subir 20% com a notícia de que empresa iria lançar, em outubro, o segundo modelo de sua série de smartphones, o Iphone C600. No ano, o papel tem queda de 43,18%.

A Gradiente perdeu recentemente, em primeira instância, o direito de uso da marca iphone no Brasil. A Justiça Federal do Rio de Janeiro deu ganho à Apple na disputa e a Gradiente afirmou que iria recorrer. Pela decisão, a empresa poderia usar o nome Iphone em seus produtos desde que acompanhada da marca Gradiente.

Para acompanhar a Bovespa no seu celular, basta digitar: exame2.com.br/mobile/exame-na-bolsa


Leia também

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame