QGEP cai ao menor nível em 5 meses com amostras ‘inconclusivas” | Exame Invest
Exame Invest
MERCADOS

QGEP cai ao menor nível em 5 meses com amostras ‘inconclusivas”

PUBLICADO EM: 1.2.12 | 16H26
Papéis chegaram a cair 7,1%, no menor nível desde 10 de agosto
EXAME.com

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Rio de Janeiro - A QGEP Participações SA, terceira maior petrolífera do Brasil em valor de mercado, caiu para o menor nível desde agosto depois de anunciar que as amostras de perfuração do poço Ilha do Macuco foram “inconclusivas”.

A QGEP caía 3,3 por cento, para R$ 13,77, às 12:37. Mais cedo, os papéis chegaram a cair 7,1 por cento, atingindo o menor nível desde 10 de agosto.

A Petróleo Brasileiro SA, operadora da licença de exploração da Ilha do Macuco, vai continuar a perfuração do poço em direção a mais dois prospectos, disse a QGEP hoje em comunicado ao mercado. A QGEP detém 30 por cento de participação no bloco BM-S-12.

A QGEP, com sede no Rio de Janeiro, tem produção de gás natural no campo Manati e é parceira minoritária da Petrobras em duas áreas de águas profundas na Bacia de Santos, onde estão localizadas as maiores descobertas do País. A empresa procura se expandir e pode comprar ativos que a Petrobras quer vender, disse o presidente da companhia, José Augusto Fernandes, dia 6 de dezembro.


Leia também

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame