Receio com inflação impõe queda ao mercado | Exame Invest
Exame Invest
MERCADOS

Receio com inflação impõe queda ao mercado

PUBLICADO EM: 14.4.11 | 13H21
Londres - As bolsas europeias fecharam em queda nesta quinta-feira, com a preocupação sobre a inflação maior nos Estados Unidos e na China e com o mercado de trabalho norte-americano. As questões envolvendo a dívida da Grécia também afetaram as ações, especialmente de bancos. Os investidores também mostraram cautela antes da divulgação dos resultados do […]
EXAME.com

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Londres - As bolsas europeias fecharam em queda nesta quinta-feira, com a preocupação sobre a inflação maior nos Estados Unidos e na China e com o mercado de trabalho norte-americano. As questões envolvendo a dívida da Grécia também afetaram as ações, especialmente de bancos.

Os investidores também mostraram cautela antes da divulgação dos resultados do Google , após o fechamento do mercado norte-americano. Segundo operadores, os números podem afetar os papéis ligados a tecnologia e mídia.

De acordo com dados preliminares, o índice FTSEurofirst 300

Embora o índice tenha fechado acima das mínimas do dia, alguns profissionais de mercado afirmaram que o FTSEurofirst 300 está operando dentro de uma faixa determinada até que a temporada de balanços corporativos indique uma direção.

"Houve um recuo no mercado com os dados de desemprego e inflação nos Estados Unidos. O principal a partir de agora é se apegar a empresas formadoras de preços", disse Veronika Pechlaner, gestora de cerca de 100 milhões de euros no fundo Ashburton European.

Os bancos ficaram entre as maiores quedas, em meio à preocupação de que a Grécia seja forçada a reestruturar a dívida --o custo do seguro contra uma moratória do país atingiu novo recorde.

O índice STOXX Europe 600 Banks

Em LONDRES, o índice Financial Times

Em FRANKFURT, o índice DAX

Em PARIS, o índice CAC-40

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib

Em MADRI, o índice Ibex-35

Em LISBOA, o índice PSI20


Leia também

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame