Exame Invest
Mercados

Reino Unido pode ser rebaixado por mais agências

PUBLICADO EM: 26.2.13 | 11H34
Na sexta-feira, a Moody's previu que os problemas econômicas continuarão a pesar nas finanças públicas do país e reduziu o rating soberano para "Aa1", de "Aaa"
Bandeira do Reino Unido

Reino Unido: "Os mercados já vinham esperando um rebaixamento e, possivelmente, outras agências farão o mesmo", afirmou o vice-presidente do Banco da Inglaterra

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Londres - Outras agências de classificação de risco podem seguir o exemplo da Moody's e rebaixar o rating soberano do Reino Unido, comentou nesta terça-feira o vice-presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Charles Bean.

"Os mercados já vinham esperando um rebaixamento e, possivelmente, outras agências farão o mesmo", disse Bean durante depoimento ao Comitê do Tesouro do Parlamento britânico, que avalia a política econômica do país.

Na sexta-feira, a Moody's previu que os problemas econômicas continuarão a pesar nas finanças públicas do Reino Unido nos próximos anos e reduziu o rating soberano do país para "Aa1", de "Aaa", com uma perspectiva estável. As informações são da Dow Jones.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame