Exame Invest
Mercados

S&P atribui rating ''A-'' à emissão de notas da Vale

PUBLICADO EM: 4.9.12 | 15H44
Nota reflete perfil de negócios da empresa, diz a agência
1. Vale

Mina da Vale: A perspectiva dos rating de crédito corporativo é estável

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo – A Standard & Poor’s atribuiu rating ''A-'' à proposta de emissão de notas sênior unsecured anunciada nesta terça-feira pela Vale (VALE3" target="_blank">VALE3, VALE5). O vencimento das notas será em 2042 e a empresa pretende usar os recursos captados para melhorar o perfil de dívida, alongar o prazo dos vencimentos de dívida e fortalecer o perfil financeiro da empresa.

Segundo a agência de classificação de risco, a nota reflete o forte perfil de negócios da empresa, que inclui a diversificação de seu portfólio de produtos e a logística integrada capaz de aumentar a competitividade dos preços dos produtos em mercado global. De acordo com a S&P, porém, como fatores negativos aparecem os riscos da indústria de mineração e a estratégia de crescimento e política de distribuição de dividendos agressivas.

A perspectiva dos rating de crédito corporativo é estável e mostra a expectativa da S&P de que a companhia manterá as métricas de crédito conservadoras. “Acreditamos que a empresa pode, e está disposta a, ajustar seus desembolsos para investimentos e dividendos a fim de manter métricas de crédito mais fortes e uma estrutura de capital adequada”, diz a agência, em comunicado.

Nesta terça-feira, a Fitch também anunciou sua nota à emissão da Vale. A agência atribuiu rating BBB+ que reflete os "fortes demonstrativos financeiros da Vale, sua conservadora estrutura de capital e seu sólido fluxo de caixa das operações", afirmou em nota. 

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame