S&P pede que processo contra a agência seja arquivado | Exame Invest
Exame Invest
MERCADOS

S&P pede que processo contra a agência seja arquivado

PUBLICADO EM: 22.4.13 | 17H25
Departamento de Justiça processou a S&P, alegando que ela cometeu fraude ao afirmar erroneamente que seus ratings foram independentes e objetivos
Agência Standard %26 Poors (S&P)

O recente processo judicial contra a companhia acontece em meio a uma batalha sobre quem foi responsável por bilhões de dólares em perdas sofridas por investidores durante a crise financeira

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Nova York - A agência de classificação de risco Standard & Poor's pediu a um juiz norte-americano que arquive o recente processo judicial contra a companhia, em meio a uma batalha sobre quem foi responsável por bilhões de dólares em perdas sofridas por investidores durante a crise financeira.

O Departamento de Justiça processou a S&P no dia 4 de fevereiro, alegando que a maior companhia de avaliação de risco do mundo cometeu fraude ao afirmar erroneamente que seus ratings foram independentes e objetivos.

A agência reagiu com uma resposta legal ao governo federal nesta segunda-feira, 22, e seus advogados basearam a defesa em uma recente decisão judicial dos EUA que define que comentários de independência e objetividade não são destinados a serem levados em consideração pelos investidores.

"O governo simplesmente escolheu ignorar a opinião de uma corte, anunciada somente seis semanas antes de o governo entrar com seu processo, de que as mesmas afirmações da S&P apontadas pelo governo não podem ser usadas como base para fraude sob a lei federal. Os ratings da S&P foram objetivos, independentes e não sofreram influência de conflitos de interesse, mas isso nem vem ao caso", escreveram os advogados da agência. As informações são da Dow Jones.


Leia também

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame