Exame Invest
MERCADOS

Santander confirma troca de ações para esta quinta-feira

PUBLICADO EM: 30.10.14 | 8H31
Operação visa saída do Nível 2 de governança corporativa da BM&FBovespa. Ontem as units do banco caíram 6,91%
Veja agora os bancos que mais ganharam e perderam na Bolsa em 2015

Santander: operadores de mercado afirmam que haverá provável perda de liquidez das units após a oferta

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

São Paulo - O Banco Santander confirmou a realização da Oferta Pública Voluntária de Permuta de units e ações nesta quinta-feira, 30, em leilão marcado para às 13 horas na Bovespa, pois foram cumpridas todas as condições previstas no edital.

A operação visa saída do Nível 2 de governança corporativa da BM&FBovespa. "Assim sendo, o Santander Espanha informa que a partir da presente data a Oferta é irrevogável", informa em comunicado ao mercado.

Na quarta-feira, 29, as units do Santander fecharam com queda de 6,91%, entre as maiores perdas do Ibovespa.

Conforme operadores de mercado, haverá provável perda de liquidez das units após a oferta, já que parte delas vai se transformar em BDR.

Com isso, existe a possibilidade de o Santander deixar o Índice Bovespa, o que pode ter levado fundos atrelados ao Ibovespa a se desfazer dos papéis.

Além disso, havia venda de quem não aderiu à oferta, já que os que decidiram participar tinham cinco dias úteis antes da data do leilão (hoje) para viabilizar a transferência de suas units e ações para custódia.

No último dia 16, o Santander Espanha e o Santander Brasil informaram o ajuste na relação de permuta da oferta pública voluntária de permuta (OPA) de units e ações para Saída do Nível 2 de Governança Corporativa da BM&FBovespa.

A relação de permuta foi ajustada de 0,70 BDR para cada Unit e 0,35 BDR para cada ação, seja ordinária ou preferencial, para 0,7152 BDR para cada Unit e 0,3576 BDR para cada ação, seja ação ordinária ou ação preferencial.

A oferta para permuta contempla até a totalidade das ações e units que não são de titularidade do Grupo Santander, aproximadamente 25% do capital social do Santander Brasil. A oferta é voluntária e não está condicionada a um nível mínimo de aceitação.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame