Exame Invest
Mercados

Standard & Poor's corta rating da Telecom Italia

PUBLICADO EM: 14.11.13 | 16H21
Risco da empresa passou de BBB- para BB+, com outlook negativo
Cabine telefônica da Telecom Italia

Cabine telefônica da Telecom Italia: novo nível é considerado como "junk", lixo em inglês, pelos operadores do mercado financeiro

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Roma - A agência de classificação de risco Standard & Poor's cortou o rating da Telecom Italia de BBB- para BB+, com outlook negativo. O nível é considerado como "junk", lixo em inglês, pelos operadores do mercado financeiro.

Segundo a S&P, o rebaixamento reflete a ideia de que o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da empresa vai continuar a cair nos próximos dois anos, tendo em vista o contexto econômico e regulatório no qual ela opera.

Os analistas da agência também afirmaram que estão convencidos de que o grupo italiano não vai conseguir reduzir muito o seu endividamento e indicaram que as "incertezas" na governança continuam a pesar de modo negativo no seu juízo sobre a companhia.

"Em particular, é difícil prever qual será o impacto da participação, potencialmente de controle, da espanhola Telefónica", explicou a S&P, acrescentado que a perspectiva negativa reflete a possibilidade de um novo corte se a empresa não melhorar sua performance no mercado doméstico, acelerar a redução da dívida e mantiver o fluxo de caixa.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame