MERCADOS

Tesouro faz primeira operação do ano de emissão de títulos públicos no exterior

PUBLICADO EM: 3.1.12 | 12H46
Títulos oferecidos aos investidores estrangeiros têm vencimento em janeiro de 2021
Notas de real sobre cenário nacional

O retorno à emissão desse tipo de papéis será liderado pelos bancos BNP Paribas e Itaú BBA

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Brasília - O Tesouro Nacional anunciou a primeira operação de títulos públicos brasileiros no exterior de 2012. Os títulos que serão oferecidos aos investidores estrangeiros em dólares são conhecidos como bônus da República e têm vencimento em janeiro de 2021. A última emissão de título com o mesmo vencimento, segundo o Ministério da Fazenda, ocorreu em julho. Em novembro, o Brasil lançou títulos no mercado externo, mas com vencimento em 2041.

O retorno à emissão desse tipo de papéis será liderado pelos bancos BNP Paribas e Itaú BBA. Os títulos serão emitidos nos mercados norte-americano e europeu. Dependendo do sucesso da operação, o Tesouro Nacional poderá fazer as ofertas também na Ásia, após a abertura daquele mercado.

Com isso, haverá uma divulgação de resultados ao final da emissão nos mercados norte-americano e europeu e o resultado total será anunciado somente depois de concluída a eventual oferta no mercado asiático, informou o Ministério da Fazenda.

O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, tem dito que as emissões de títulos do governo no exterior indicam aos investidores estrangeiros a solidez das contas públicas brasileiras. Por isso, ultimamente, o Brasil tem feito emissões qualitativas, com o objetivo de estabelecer, neste momento, parâmetros de taxas para títulos do governo e de empresas no mercado internacional.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame