Exame Invest
MERCADOS

Tractebel dobra dividendos e Ágora recomenda as ações

PUBLICADO EM: 22.1.12 | 18H16
Decisão de elevar os pagamentos dos lucros de 55% para 100% surpreendeu o mercado, diz analista
Santander traz novo preço-alvo para Tractebel

Empresa teve um ótimo resultado, bem em linha com o esperado, diz a corretora

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

São Paulo – A Tractebel Energia (TBLE3) recebeu a recomendação de compra pelo analista Filipe Acioli da Ágora Corretora, que destacou não apenas os bons resultados apresentados pela companhia durante o segundo trimestre de 2011, como o aumento da distribuição de dividendos.

Em relatório, Acioli atribuiu o preço-alvo para as ações ordinárias da companhia de 35,81 reais até o final de 2011, o que representa um potencial de valorização de 37,04% frente à cotação de 26,13 reais vista no fechamento do último pregão. No acumulado do mês, os papéis da companhia registram valorização de 2,91%, embora no ano apresentem leve recuo de 1,17%.

De acordo com a Ágora, o lucro líquido da Tractebel de 358,8 milhões de reais no segundo trimestre, o que representa uma alta de 33,1% ante 269,5 milhões de reais alcançados um ano antes, foi “um ótimo resultado, bem em linha com o esperado”. A corretora destacou a melhora do desempenho operacional e as menores despesas financeiras da empresa.

Apesar disso, a grande surpresa para Acioli ficou para a decisão da Tractebel de elevar os dividendos pagos aos acionistas, de 55% para 100%, atingindo o montante de 658 milhões de reais relativos ao primeiro semestre de 2011, ou 1,01 real por cada ação da companhia.

A Tractebel, que já integra a carteira recomendada de dividendos da Ágora, utilizou o dia 11 de agosto como data base para o direito de recebimento dos dividendos. O pagamento será efetuado em 6 de outubro deste ano.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame