Exame Invest
MERCADOS

Vale anuncia leilão para vender ações da Log-in

PUBLICADO EM: 20.12.13 | 14H39
A venda pública envolverá a integralidade dos papéis que a Vale possui na Log-in, 28.737.356 ações, ou 23% de participação na empresa de logística
Navio Log-In Jacarandá, da Log-In, no Porto de Suape

Navio Log-In Jacarandá, da Log-In: com isso, afirmou a mineradora, caso o leilão seja bem-sucedido, a companhia não deterá mais ações da Log-in

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo - A Vale anunciou nesta sexta-feira, 20, em fato relevante, que promoverá leilão em bolsa de valores para a venda de ações da Log-in.

O leilão ocorrerá na quinta-feira, 26. A venda pública envolverá a integralidade dos papéis que a Vale possui na Log-in, 28.737.356 ações, ou 23% de participação na empresa de logística.

Com isso, afirmou a mineradora, caso o leilão seja bem-sucedido, a companhia não deterá mais ações da Log-in.

O preço inicial da ação será de R$ 8 e a liquidação financeira é esperada para três dias após a finalização. Com esse valor, a empresa poderá levantar R$ 229,9 milhões.

"O processo de alienação da participação na Log-in é consistente com a estratégia da Vale em reduzir sua exposição a ativos não estratégicos, e é resultado do foco na disciplina na alocação de capital e maximização de valor para os nossos acionistas", afirmou, no fato relevante.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame