Exame Invest
Mercados

Volume de negócios na Bovespa bate recorde em agosto

PUBLICADO EM: 4.9.13 | 17H31
Volume financeiro atingiu recorde histórico de R$ 187,09 bilhões, aumento de 41% em relação a julho, informou a BM&FBovespa
Bolsa de Valores de São Paulo

Trader trabalha na Bovespa: giro financeiro médio diário foi de 8,5 bilhões de reais, ante 6,03 bilhões no mês anterior

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

São Paulo - O volume financeiro da bolsa paulista atingiu em agosto o recorde histórico de 187,09 bilhões de reais, aumento de 41 por cento em relação a julho, informou a BM&FBovespa nesta quarta-feira.

O número total de negócios no mês também foi recorde, somando 21,7 milhões em agosto, alta de 18,42 por cento ante julho, segundo o balanço de operações da bolsa.

O giro financeiro médio diário foi de 8,5 bilhões de reais, ante 6,03 bilhões no mês anterior.

O valor de mercado das 364 companhias com ações negociadas na bolsa ficou em 2,3 trilhões de reais, inalterado em relação a julho, quando era referente a 365 empresas.

Investidores estrangeiros mantiveram a liderança da movimentação financeira da bolsa, embora sua participação tenha recuado para 42,09 por cento em agosto, contra 44,87 por cento em julho.

Na segunda posição ficaram os investidores institucionais, com participação de 34,25 por cento, seguidos pelas pessoas físicas, que movimentaram 15,95 por cento do volume negociado.

No mês, a ação que mais subiu foi a da empresa de logística LLX, com alta de 49 por cento, enquanto a petroleira OGX teve a maior perda, de 54,55 por cento.

Foi recorde ainda o número de negócios de ETFs (Exchange Traded Funds, na sigla em inglês), que somaram 134,3 mil em agosto, contra 99,8 mil em julho. O volume financeiro do segmento no mês passado foi de 2,84 bilhões de reais.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame