Exame Invest
Mercados

VTB avalia emitir dívida na Ásia e no Brasil

PUBLICADO EM: 20.4.12 | 11H24
O objetivo do segundo maior banco da Rússia é diversificar
Putin conversa com o presidente do VTB, Andrei Kostin

Putin e o presidente do VTB, Andrei Kostin: o banco tem cooperado com o brasileiro BTG Pactual SA em acordos

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Nova York - O VTB Group, segundo maior banco da Rússia, pretende transformar um terço de sua dívida para outras moedas que não o dólar americano até 2015 por meio da emissão de títulos na Ásia e no Brasil, de acordo com o vice- presidente do conselho.

O VTB deve vender cerca de 400 milhões de dólares em Cingapura neste trimestre e está “definitivamente” buscando emitir bônus Dim Sum, papéis denominados em yuan e vendidos em Hong Kong, disse Herbert Moos em entrevista ontem na sede da Bloomberg em Nova York. O VTB também está avaliando emitir títulos islâmicos, ou sukuk, na Indonésia, disse ele.

“A filosofia de todas essas emissões não é emitir pelo tamanho, mas sim pela demanda”, disse Moos. “Isso também alivia a pressão sobre nossos Eurobonds quando você acessa uma nova base de investidores.”

O banco sediado em Moscou, controlado pelo governo russo, vendeu 400 milhões de dólares de Cingapura em títulos com vencimento em agosto no país em 2010 e outros 300 milhões de dólares de Cingapura em papéis de 2014 em maio do ano passado. A instituição também tem dívida denominada em rublos da Bielorússia, hryvnia da Ucrânia, yuan, tenge do Cazaquistão, lira turca, libras esterlinas e francos suíços, além de dólares americanos, euros e rublos, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.

O VTB também busca uma emitir títulos no Brasil, onde realizou um roadshow no ano passado, disse Moos. O banco tem cooperado com o Banco BTG Pactual SA em acordos, disse ele.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame