Exame Invest
Mercados

Wall Street alavanca bolsas da Ásia; HK avança 1,8%

PUBLICADO EM: 2.2.11 | 7H17
Por Hélio Barboza, Ricardo Criez e Roberto Carlos dos Santos Tóquio - Os mercados asiáticos fecharam em forte elevação nesta quarta-feira. A valorização em Wall Street e a redução das tensões políticas no Egito animaram os investidores. Não houve negociações na China, em Taiwan e na Coreia do Sul devido ao início do feriado do […]
EXAME.com

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Por Hélio Barboza, Ricardo Criez e Roberto Carlos dos Santos

Tóquio - Os mercados asiáticos fecharam em forte elevação nesta quarta-feira. A valorização em Wall Street e a redução das tensões políticas no Egito animaram os investidores. Não houve negociações na China, em Taiwan e na Coreia do Sul devido ao início do feriado do Ano Novo Lunar.

Este foi o caso da Bolsa de Hong Kong, que foi ainda estimulada pelas atividades dos fundos na recomposição de carteiras do feriado do Ano Novo Lunar. Em sessão encurtada, o índice Hang Seng subiu 426,01 pontos, ou 1,8%, e terminou aos 23.908,96 pontos - desde o início do ano, o índice acumula ganhos de 3,8%.

No mercado australiano, mineradoras e empresas de energia lideraram os ganhos generalizados da Bolsa de Sydney, onde o índice S&P/ASX 200 subiu 0,9%, fechando aos 4.796,5 pontos.

A Bolsa de Manila, nas Filipinas, fechou o dia em alta, ensaiando recuperação após fortes perdas recentes. O resultado foi sustentado pelos avanços em Wall Street durante a noite. O índice PSE subiu 1,58% e terminou aos 3.891,07 pontos.

A Bolsa de Cingapura fechou em alta depois que o Índice Médio Industrial da Dow Jones disparou acima dos 12 mil pontos pela primeira vez desde junho de 2008 na esteira de encorajadores dados globais do setor de manufatura. O índice Straits Times subiu 0,8% e fechou aos 3.211,12 pontos.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, subiu 1,1% e fechou aos 3.480,82 pontos, em volume moderado uma vez que os fundos estrangeiros adquiriram papeis de empresas de produtos de consumo e de bancos na expectativa de apuração de fortes lucros em 2010.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, avançou 1,9% e fechou aos 977,84 pontos, com as pesos pesados de energia e bancos liderando; as altas nas demais bolsas regionais e o retorno dos investidores estrangeiros como compradores líquidos ontem ajudaram a elevar o sentimento.

O índice composto da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, teve alta de 0,8% e fechou aos 1.531,82 pontos, ajudada pelos ganhos nos mercados dos EUA. As informações são da Dow Jones

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame