MERCADOS

Wall Street cai pressionado de novo por small caps

PUBLICADO EM: 16.5.14 | 14H39
Ações de companhias com baixo valor de mercado tinham mais uma vez desempenho pior do que o mercado
Bolsa de Nova York

Bolsa de Nova York: às 12h05, o indicador Dow Jones caía 0,04 por cento, a 16.440 pontos

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Nova York - As ações norte-americanas recuavam nesta sexta-feira, com os índices Dow Jones e S&P 500 caminhando para o terceiro dia consecutivo de queda uma vez que as ações de companhias com baixo valor de mercado, ou "small caps" tinham mais uma vez desempenho pior do que o mercado.

Às 12h05 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caía 0,04 por cento, a 16.440 pontos, enquanto o S&P 500 tinha desvalorização de 0,08 por cento, a 1.869 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,35 por cento, a 4.055 pontos.

O índice Russell 2000 de pequenas empresas entrou brevemente em território de correção na quinta-feira, definido como uma queda de 10 por cento ante uma alta recente. O índice está atualmente 9,8 por cento abaixo de sua máxima, o que sugere que o nível está servindo como suporte.

Ainda assim, o índice está firmemente abaixo de sua média móvel de 200 dias, um sinal de ímpeto fraco, e investidores estão preocupados de que uma fraqueza prolongada nas pequenas empresas pode ser um precursor de perdas mais amplas. O Russell caía 0,37 por cento nesta sexta-feira.

"A fraqueza que estamos vendo no Russell nos dá uma oportunidade de comprar esses nomes com desconto, e prepará-los para uma recuperação saudável mais tarde neste ano", disse o presidente da Sterne Agee, Jerry Harris.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame