Wall Street fecha em alta por Microsoft e Caterpillar | Exame Invest
Exame Invest
MERCADOS

Wall Street fecha em alta por Microsoft e Caterpillar

PUBLICADO EM: 22.4.13 | 18H40
Fortes perdas da semana passada atraíram compradores de volta ao mercado e a ação da Microsoft disparou após um investidor adquirir uma participação na empresa
Nasdaq de Wall Street em Nova York, EUA em 9 de janeiro de 2013

Wall Street: O Dow Jones avançou 0,14 %, para 14.567 pontos. O Standard & Poor's 500 subiu 0,47 %, para 1.562 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,86 %, para 3.233 pontos

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

São Paulo - As ações norte-americanas avançaram nesta segunda-feira, uma vez que as fortes perdas da semana passada atraíram compradores de volta ao mercado e a ação da Microsoft disparou após um investidor adquirir uma participação na empresa.

O índice Dow Jones avançou 0,14 %, para 14.567 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,47 %, para 1.562 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,86 %, para 3.233 pontos.

O Dow Jones foi amparado pelo papel da Caterpillar, que avançou 2,8 % para 82,71 dólares, após a companhia afirmar que a queda nos gastos de mineradoras é temporária. Os ganhos vieram mesmo depois de a companhia reduzir suas projeções para 2013.

A recuperação do mercado ocorreu na sequência do pior desempenho semanal do S&P 500 desde novembro. A alta desta segunda sugeriu a alguns analistas do mercado financeiro que uma correção, há muito aguardada, ainda está por vir.

"Parece que os otimistas estão comprando durante as baixas. A menos que haja uma boa quantidade de más notícias, acho que o mercado permanecerá nestes níveis", disse o presidente do Platinum Partners, Uri Landesman, que acrescentou esperar que o mercado esteja "signficativamente mais baixo" em seis meses.

Ajudando tanto o S&P 500 quanto o Nasdaq, a ação da Microsoft avançou 3,6 % para 30,83 dólares após o canal de televisão CNBC noticiar que a ValueAct Capital adquiriu uma fatia de 2 bilhões de dólares na companhia.

Já a ação do Google, que chegaram a recuar 3,1 % nos 10 primeiros minutos do pregão, encerraram com variação positiva de 0,03 %, a 800,11 dólares, nesta segunda-feira. Na sexta-feira, o papel havia avançado 4,4 % um dia após a companhia publicar resultados positivos.


Leia também

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame