Exame Invest
Mercados

Wall Street se recupera após maior queda em vários meses

PUBLICADO EM: 18.5.17 | 19H13
O índice Dow Jones subiu 0,27%, a 20.663 pontos, o S&P 500 avançou 0,37%, a 2.365 pontos, e o Nasdaq ganhou 0,73%, a 6.055 pontos
Wall Street

Wall Street: "Pode ter aliviado um pouco do nervosismo. Ontem, os investidores estavam realmente preocupados"

Imagem da Editoria Exame Invest
Reuters



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Wall Street se recuperou nesta quinta-feira da sua maior queda em mais de oito meses com a ajuda de uma mudança para afrouxar os regulamentos da internet e fortes dados econômicos.

O índice Dow Jones subiu 0,27 por cento, a 20.663 pontos. O S&P 500 avançou 0,37 por cento, a 2.365 pontos. O Nasdaq ganhou 0,73 por cento, a 6.055 pontos.

Os investidores observam de perto os movimentos em Washington após relatos de que o presidente dos EUA tentou interferir em uma investigação sobre os laços do antigo conselheiro de Segurança Nacional, Michael Flynn, com a Rússia.

"Pode ter aliviado um pouco do nervosismo. Ontem, os investidores estavam realmente preocupados", disse Janna Sampson, co-chefe de investimentos da OakBrook Investments.

Os investidores provavelmente ficaram aliviados, disse ela, pela nomeação de ontem à noite do ex-chefe do FBI, Robert Mueller, para investigar a suposta interferência russa nas eleições e possível conluio entre a campanha de Trump e Moscou.

Os investidores estão monitorando eventos que podem ajudar ou prejudicar a capacidade do Trump de implementar propostas como reforma tributária e desregulamentação. Parte do rali pós-eleitoral do mercado de ações tem sido graças a essas propostas.

O setor de serviços de telecomunicações foi o maior ganhador do S&P com alta de 1,2 por cento. Os reguladores de telecomunicações dos EUA levarão adiante um plano republicano para reverter uma ordem de 2015 de neutralidade da rede.

O setor de tecnologia do S&P 500, um dos mais atingidos na véspera, subiu 0,6 por cento.

Imagem da Editoria Exame Invest
Reuters


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame