Exame Invest
Mercados

XP Investimentos compra portal financeiro InfoMoney

PUBLICADO EM: 8.9.11 | 14H22
Aquisição visa triplicar o número de contas abertas pela corretora em um ano
Pregão da Bovespa

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo – A XP Investimentos anunciou nesta quinta-feira a compra do portal financeiro InfoMoney com ações da corretora e um valor que não foi divulgado. A corretora – líder do mercado de home broker – espera que a aquisição triplique o número de contas abertas, hoje em 100 por dia.

Em comunicado, a XP afirmou que irá investir 5 milhões de reais na modernização do portal e no lançamento de novas funcionalidades e ferramentas. A empresa também pretende quintuplicar o número de participantes em cursos (online e presenciais), palestras gratuitas e webinars.

Atualmente, o modelo de negócios do site está baseado nos anúncios, além da venda de produtos financeiros em uma parceria com a Modulus. Em uma nota publicado em seu site, a InfoMoney afirma que continuará a ser “um canal de notícias isento”. Bruno De Paoli, diretor de Marketing da XP e Alessandro Tommasi, diretor da InfoMoney, irão dividir o comando do portal.

A XP anunciou, em junho, a aquisição da Corretora Interfloat e tem planos de realizar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em 2012.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame