Exame Invest
Mercados

Zuckerberg vende ações do Facebook e embolsa US$ 52,5 milhões

PUBLICADO EM: 3.3.17 | 11H05
ATUALIZAÇÃO: 6.3.17 | 15H07
Zuckerberg tem cerca de 463 milhões de ações do Facebook
Mark Zuckerberg, CEO do Facebook: rede social conta com cerca de 400 milhões de usuários e recebeu grandes investimentos da Microsoft e do grupo russo de investimento Digital Sky Technologies.

No ano, as ações do Facebook acumulam ganhos de mais de 20% na Nasdaq

Foto de Karla Mamona da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Karla Mamona

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo - O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, informou à SEC (Securities and Exchange Commission) que vendeu 386 mil ações no final de fevereiro. O preço da venda dos papéis oscilou entre 135,46 dólares e 137,15 dólares. Com isso, o cofundador da rede social ganhou 52,5 milhões de dólares.

Zuckerberg tem cerca de 463 milhões de ações do Facebook, o que representa 16,5% das ações em circulação da companhia. No ano, as ações do Facebook acumulam ganhos de 21,71%. Atualmente, o valor de mercado da companhia é de 393,34 bilhões de dólares.

No começo deste ano, um grupo de acionistas do Facebook apresentou um pedido para que ele seja afastado do cargo de presidente do conselho.

Os acionistas argumentam que, como Zuckerberg também ocupa o cargo de CEO desde 2012, o acúmulo das funções prejudica a governança da companhia.

Os acionistas fazem parte do grupo SumOfUs, que responsabiliza organizações pelos seus papéis em questões como direitos humanos e mudanças climáticas.

Para eles, a presidência do conselho deve ser ocupada por um membro independente do conselho. Caso esse membro deixe de ser independente, o documento sugere a criação de uma regra para que um novo membro seja escolhido para ocupar a presidência do conselho em até 60 dias.

Foto de Karla Mamona da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Karla Mamona

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame