Minhas Finanças

Ações da Atom, de Carol Paiffer, disparam 206% após entrada da EXAME

PUBLICADO EM: 1.4.21 | 15H11
ATUALIZAÇÃO: 2.4.21 | 12H52
Empresa de educação e conteúdo financeiros terá a EXAME como sócia para ações conjuntas de marketing e de distribuição de produtos

Carol Paiffer, fundadora e CEO da Atom: ações disparam mais de 170% depois de venda de participação para a EXAME

Imagem da Editoria Exame Invest
Da Redação

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

As ações da Atom (ATOM3) subiram 32% na B3 nesta quinta-feira, 1º de abril, no dia seguinte à alta de 131% nas cotações. A forte valorização acontece depois que a empresa de educação e conteúdo financeiro fundada e comandada por Carol Paiffer anunciou que vendeu 34,78% do capital social para a EXAME, com a qual passará a ser o controle compartilhado.

O preço da ação passou de 3,82 reais na terça-feira para 11,67 reais no fechamento nesta quinta. Perto de 30% do capital está em negociação na bolsa brasileira. Com isso, a alta acumulada em dois dias chegou a 206%.

Por trás da compra de participação está o interesse de disseminar conteúdo para a educação financeira da Atom nas plataformas da EXAME e vice-versa. “O negócio reforça nosso posicionamento estratégico em educação e principalmente no mundo de investimentos”, disse Pedro Thompson, CEO da EXAME, sobre a operação.

O negócio anunciado na manhã de quarta-feira, 31 de março, vai permitir que a EXAME e a Atom possam distribuir conteúdo e realizar ações de marketing dos respectivos produtos de forma conjunta. A Atom prepara publicações e material didático e oferece cursos, sempre em temas ligados ao mercado financeiro.

Trata-se de um mercado ainda com muitas oportunidades à frente para quem deseja investir ou trabalhar no setor. "O mercado financeiro brasileiro ainda é um grande oceano azul", disse Carol Paiffer. 

  • Descubra como desbloquear a sua liberdade financeira na Semana do Zero ao Trader, evento gratuito e online. Saiba mais neste link.

Imagem da Editoria Exame Invest
Da Redação

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame