Exame Invest
Minhas Finanças

BTG Pactual lança primeiro cartão Black Modular do mercado

PUBLICADO EM: 18.10.21 | 10H04
Novo cartão do BTG+ permite que cliente escolha os benefícios que deseja contratar, além de dar isenção de anuidade ao investidor
Cartão Black Modular

Black Modular: cliente pode escolher entre o cashback ou programas de pontos

Foto de Karla Mamona da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Karla Mamona

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 3MIN

Os benefícios oferecidos pelos cartões de crédito muitas vezes não são 100% compatíveis com o perfil do cliente. Neste caso, o programa acaba não sendo tão vantajoso quanto o consumidor espera. Além do perfil, a necessidade da pessoa pode mudar dependendo do momento atual de vida, e como os benefícios não podem ser alterados, o cartão deixa de ser favorável. 

Pensando nisso, o BTG+ lança nesta semana um cartão de crédito com conceito modular. Trata-se de uma inovação no mercado. O produto, denominado de Black Modular, é o primeiro com este conceito. 

O cartão permite que o cliente escolha os benefícios que deseja contratar, fazendo a ativação ou desativação a qualquer momento diretamente no aplicativo. Ele possibilita, por exemplo, que o cliente escolha entre o cashback ou programas de pontos. Na prática, há a flexibilidade de escolher o programa de fidelidade e benefícios mais adequados ao perfil.

Cartão Black Modular

(BTG =/Divulgação/Divulgação)

“A ideia é que seja modular. Os perfis dos clientes não são iguais. O cliente que viaja mais tem um perfil, consequentemente, alguns benefícios são mais vantajosos. Já tem aqueles que viajam menos, tem outro. Não podemos colocar todos no mesmo pacote. A vida das pessoas mudam também e as vantagens do cartão devem acompanhar”, explica Rodrigo Cury, head do BTG+. 

Ele acrescenta que os cartões e os produtos bancários modernos têm que refletir de alguma maneira as diferenças entre os clientes. “ Estamos orgulhosos de ser o primeiro banco a tornar isso uma realidade”, acrescenta. 

Para aqueles que gostam de viajar, por exemplo, existe a possibilidade da contratação do LoungeKey, que dá acesso a mais de 1000 salas VIPs em todo o mundo. Futuramente, o cartão deve oferecer seguros de viagens, de locação de carros, entre outros. 

O cartão também oferece um programa de cashback em investimentos, o Invest+. Neste caso, ele parte do valor gasto no cartão para investir em um fundos de Renda FixaRenda Fixa, fundos de Bitcoin ou fundos de ESG. O BTG+ também foi o primeiro a oferecer este benefício. A outra possibilidade é o programa de pontos Atualmente, o cliente do cartão Black Modular poderá escolher entre três: Livelo, Esfera e Dotz. 

“O programa de pontos é vinculado ao CPF do cliente. Atualmente, ele pode escolher entre estes três. A magia desse cartão é que a pessoa monta de acordo com a cara dele. Escolhe tudo desde a cor até as vantagens.”

IOF

Além disso, o cartão Black Modular oferecerá benefícios para transações no exterior, com devolução de parte do IOF. Trata-se do único produto da categoria a oferecer o benefício do IOF Especial, que iguala o custo de usar cartão de crédito no exterior com a compra de dólares em espécie, para isso, o BTG+ devolve 5,28% do valor transacionado no exterior, equiparando o custo de IOF do papel moeda (1,1%). “Esta vantagem também só o BTG+ oferece. Não existe nada igual no mercado.”

O cartão terá isenção automática para clientes com investimentos a partir de 40 mil reais no BTG Pactual, ou com gasto mensal médio de pelo menos 4 mil reais no cartão. A mensalidade para clientes elegíveis que não cumprirem os critérios de isenção é a partir de 35 reais, dependendo dos benefícios escolhidos.

Os interessados podem solicitar o produto direto no app do BTG+, escolher entre seis card design e incluindo até três cartões adicionais totalmente gratuitos com todos os benefícios Mastercard Black. 

Foto de Karla Mamona da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Karla Mamona

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame