Está procurando imóvel na internet? Loft vai acabar com anúncios duplicados | Exame Invest
Exame Invest
Minhas Finanças

Está procurando imóvel na internet? Loft vai acabar com anúncios duplicados

PUBLICADO EM: 16.3.21 | 6H10
ATUALIZAÇÃO: 15.3.21 | 21H00
Objetivo é racionalizar e agilizar o processo de busca por um imóvel na plataforma digital da startup, que atua em São Paulo e no Rio de Janeiro
Imóveis em São Paulo

Vista aérea da cidade de São Paulo: crescem os negócios de compra e venda de imóveis por meio da internet

Imagem da Editoria Exame Invest
Da Redação

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Como se tornou comum em tantas áreas de negócios, o mercado imobiliário acelerou a sua transição para o mundo digital com os efeitos causados pela pandemia.

Um número cada vez maior de transações é fechado por meio de plataformas na internet. O objetivo -- e desafio -- dos principais players é melhorar a experiência para quem compra, vende ou aluga, algo que pode ser um fator decisivo para ampliar a base de imóveis e de usuários.

Quer impulsionar a sua carreira? Participe da Jornada de Finanças e Negócios. Primeira aula gratuita

Com essa finalidade em mente, a startup Loft desenvolveu uma solução para evitar uma das fricções mais recorrentes de quem procura um imóvel: anúncios duplicados na mesma plataforma -- algo que acontece, por exemplo, quando o proprietário decidiu colocar uma casa ou um apartamento à venda ou para aluguel em diferentes imobiliárias.

A solução funciona a partir da identificação de cada imóvel com uma espécie de CPF, que são dados particulares de cada um (com informações como o endereço exato). A partir da entrada de um imóvel com seu respectivo CPF, a plataforma já fica habilitada para impedir que ele seja novamente inserido por outra imobiliária ou corretor.

É um universo de informações de mais de 2 milhões de apartamentos em mais de 75.000 prédios em São Paulo e no Rio de Janeiro.

“Com essa funcionalidade, a pessoa que quer comprar um imóvel não perde tempo com anúncios repetidos do mesmo imóvel, muitas vezes com preço e outras características anunciados de forma diferente”, diz Bruno Raposo, diretor de Operações da Loft.


Leia também

Imagem da Editoria Exame Invest
Da Redação

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame