Exame Invest
Minhas Finanças

ANS suspende a venda de planos da Real Saúde

PUBLICADO EM: 21.12.12 | 14H17
Alto número de reclamações fez ANS proibir a Real Saúde de comercializar planos, mas assistência aos atuais beneficiários deve continuar
Estetoscópio de um médico

Intervenção da ANS ocorre na Real Saúde e na operadora Unimed Guararapes. Se não houver como resolver os problemas, elas serão liquidadas

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo - A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta sexta-feira a suspensão da venda de planos da Real Saúde e determinou a implementação de um regime especial de direção técnica na operadora. Em comunicado em sua página na internet, o órgão regulador informou que a decisão foi motivada pelo crescente número de reclamações recebidas de beneficiários.

"As medidas foram tomadas devido às dificuldades da operadora Real Saúde para garantir cobertura assistencial aos seus clientes", disse a ANS na nota, destacando que a operadora desde quinta-feira (20) não pode receber novos usuários, "mas deverá garantir a assistência aos atuais".

A agência esclareceu ainda que, pelo regime de direção técnica, definiu um agente para atuar junto à Real Saúde na correção dos problemas administrativos e assistenciais. "Se identificar a incapacidade operacional da operadora, a ANS poderá determinar o seu cancelamento ou liquidação", acrescentou o comunicado.

A ANS também decretou a direção técnica na operadora Unimed Guararapes, que estava com a venda de seus planos suspensa.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame