Bebês nascidos na virada podem ganhar R$ 2019 em previdência privada | Exame Invest
Exame Invest
Minhas Finanças

Bebês nascidos na virada podem ganhar R$ 2019 em previdência privada

PUBLICADO EM: 29.12.18 | 5H00
Campanha de seguradora pretende incentivar o planejamento financeiro para crianças, mas pais já devem estar com a sua própria vida financeira em ordem
Bebê e chuva de dinheiro

(Getty Images/iStockphoto)

Imagem da Editoria Exame Invest
Júlia Lewgoy



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

São Paulo - Uma campanha promovida pela seguradora Icatu Seguros vai dar 2019 reais investidos em um plano de previdência privada para bebês que nascerem na virada do ano. A promoção é válida para qualquer bebê nascido de parto normal em todo o Brasil, entre 0h e 2h do dia 1º de janeiro. 

A ação não tem sorteio e não precisa de cadastro prévio. Para participar, a família deve entrar em contato com a Icatu Seguros após o nascimento do bebê e apresentar a documentação solicitada. Pode ser pelo e-mail relacionamento@icatuseguros.com.br ou pelos telefones  4002-0040 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-285-3000 (para demais localidades). 

Se o pai ou a mãe já forem clientes da seguradora, a família recebe 4.038 reais, o dobro do valor. 

Este é o quinto ano que a Icatu Seguros faz a campanha, que pretende incentivar o planejamento financeiro desde cedo. A ideia é que o investimento seja só um incentivo para que os pais continuem aplicando um determinado valor no fundo todos os meses, que caiba no orçamento da família. 

Segundo estimativa da Icatu, caso a família decida investir 50 reais por mês, por exemplo, ao completar 18 anos a criança terá aproximadamente 25 mil reais de reserva, sem o desconto de imposto. Nesse caso, será possível utilizar a reserva na compra de um carro ou para fazer um intercâmbio, por exemplo.

Já se a família decidir aplicar 150 reais por mês, ao final de 18 anos a criança terá cerca de 63 mil reais, sem o desconto de imposto. O dinheiro pode ajudar a pagar a faculdade, por exemplo. 

A simulação é liquida de taxa de entrada e leva em conta uma rentabilidade média de 6% ao ano.

Vale a pena?

É recomendado investir para o filho somente depois que os pais tiverem com a vida financeira em ordem e já investirem para si mesmos. Dessa forma, o investimento não vai pesar no orçamento e os pais já têm o sua aposentadoria garantida.

Outras alternativas seguras de investimento podem render mais do que a previdência privada, já que o investimento cobra uma taxa de administração que prejudica o seu rendimento. Porém, para os indisciplinados, a previdência privada pode ser uma boa opção.

Na hora de escolher o plano de previdência, verifique qual o tipo de plano (PGBL ou VGBL) e o regime de tributação (tabela progressiva ou regressiva) que oferece mais benefícios para você.

 

 

 

 

 


Recomendado para você


Leia também

Imagem da Editoria Exame Invest
Júlia Lewgoy


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame