Exame Invest
Minhas Finanças

Carteira do PicPay passa a render 210% do CDI 

PUBLICADO EM: 5.11.20 | 12H35
ATUALIZAÇÃO: 11.11.20 | 16H26
Anteriormente, a rentabilidade da carteira digital era de 100% do CDI
dinheiro; notas; real

Foto de Karla Mamona da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Karla Mamona

Repórter da Exame



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

O PicPay anunciou que aumentou a rentabilidade da sua carteira digital. Desta maneira, a carteira, que rendia 100% do CDI, passou a render 210%. O rendimento terá liquidez diária, e já passa a valer automaticamente às pessoas físicas, incidindo em valores de até 250 mil reais disponíveis na carteira do usuário. 

Aproveite a Black Friday da EXAME Research: todos os relatórios de investimento com 40% de desconto

Com o aumento, a rentabilidade da carteira do PicPay passa ser maior do que a carteira dos concorrentes, Nubank e Mercado Pago, que rendem 100% do CDI. 

O PicPay explicou que mantém 100% do saldo dos seus usuários investidos em títulos públicos federais, como exige o órgão regulador. Esta contrapartida garante toda segurança do dinheiro depositado no PicPay, sem necessidade do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Disse ainda que o aumento da rentabilidade da carteira visa estimular os usuários a explorar, com dinheiro em conta, as possibilidades de uso do ecossistema (leque de serviços) da fintech, como pagamentos com QR code em estabelecimentos comerciais e em lojas online, pagamentos de boletos, transferências entre pessoas, recarga de celular e, a partir do dia 16 de novembro, as transferências com o Pix.

"O rendimento de 210% do CDI é mais um passo para aumentar a nossa oferta de serviços - que ainda será muito maior - e fazer cada vez mais parte do dia a dia das pessoas", afirma Anderson Chamon, diretor de produtos e tecnologia e co-fundador do PicPay. 

Foto de Karla Mamona da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Karla Mamona

Repórter da Exame


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame