Exame Invest
Minhas Finanças

Game de investimentos pagará R$ 30 mil para melhores investidores

PUBLICADO EM: 29.2.20 | 7H00
Online e gratuito, o Quem Investe Melhor? permitirá que cada participante tenha uma carteira virtual e escolha em quais ações deseja investir

Ao final da competição, quem mais valorizar sua carteiras fictícia ganhará prêmios em dinheiro

Imagem da Editoria Exame Invest
Marília Almeida

Repórter de Invest marilia.almeida@exame.com



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

São Paulo - O buscador de investimentos Yubb  em parceria com a corretora Necton, está com inscrições abertas para uma competição de carteiras. Online e gratuita, a Quem Investe Melhor? permite que cada participante tenha acesso a uma carteira virtual e possa escolher em quais ações deseja investir. Ao final, quem mais valorizar sua carteira fictícia ganha prêmios em dinheiro. No total, serão distribuídos 30 mil reais.

A competição começa oficialmente em 9 de março e seguirá até o final do mês de maio. Mas já é possível cadastrar as carteiras. Poderá participar tanto quem já investe em ações quanto quem não tem experiência. Para quem já investe, é uma oportunidade de testar conhecimentos financeiros. Já para os iniciantes, é uma forma de entender como o mercado funciona e perder o medo.

Os interessados se inscrevem gratuitamente, montam suas carteiras online e o jogo calcula a rentabilidade. Cada pessoa pode escolher de uma a dez ações para aplicar na carteira, definindo a porcentagem de participação em cada ação. Somente estão disponíveis ações brasileiras listadas na bolsa de valores, a B3.

A ação conta com duas competições, buy and hold e trade, e cada participante pode jogar nas duas modalidades. Na buy and hold, o objetivo é criar uma carteira e mantê-la até o final da competição. Ou seja, a pessoa seleciona onde e como quer investir, não podendo alterar a carteira durante os três meses da competição. Serão premiados os três melhores investidores, que ganharão, respectivamente, 10 mil reais (1º lugar), 3 mil reais (2º lugar) e 2 mil reais (3º lugar).

Já no trade, é possível alterar a carteira todos os dias. O objetivo é premiar o melhor rendimento mensal, portanto, serão premiados vencedores em todos os meses da campanha. Cada ganhador receberá um prêmio no valor de 5 mil reais. No início de cada mês, a pontuação será zerada.

“Vivemos um período em que a renda variável e investimentos em ações estão em alta. Com a queda de juros dos últimos anos e menor rentabilidade de títulos de renda fixa, temos visto uma migração massiva de brasileiros para ações, com recorde do número de pessoas física na B3. Entretanto, as pessoas têm receios e inseguranças ao investir na bolsa. Por meio de um jogo, queremos fomentar a educação financeira”, detalha Bernardo Pascowitch, diretor da Yubb.

 

Imagem da Editoria Exame Invest
Marília Almeida

Repórter de Invest marilia.almeida@exame.com


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame