Minhas Finanças

Gol permite congelar preço de passagem aérea por 48 horas

PUBLICADO EM: 17.8.18 | 12H50
A reserva de tarifa custa 30 reais para compras realizadas no Brasil e 15 dólares para compras feitas no exterior

Imagem da Editoria Exame Invest
Júlia Lewgoy



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo - A companhia aérea Gol lançou nesta sexta-feira (17) um serviço que permite congelar o preço da passagem aérea por até 48 horas. A reserva de tarifa custa 30 reais para compras realizadas no Brasil e 15 dólares para compras feitas no exterior.

O recurso serve para quem precisa de mais tempo para planejar a viagem antes de comprar a passagem, mas tem medo que o preço do voo aumente. Só é possível congelar tarifas Premium, Max, Plus e Light. Tarifas Promo não podem ser reservadas.

Para garantir o preço de uma passagem no site da Gol, o consumidor deve clicar no banner com a mensagem “Reservar esta tarifa”. Em seguida, precisa inserir os dados pessoais e pagar a taxa para garantir o valor por 48 horas.

Se o consumidor decidir seguir com a compra nesse período, deve acessar o site da Gol e ir em “Minhas Reservas”, selecionar o item “Pré-agendamento” e dar sequência à operação. Se não pagar o valor total da passagem dentro do prazo, a reserva é cancelada.

A taxa paga pela reserva não é considerada como parte de pagamento do bilhete aéreo e não é reembolsada se o consumidor cancelar ou concluir a operação de compra.

Imagem da Editoria Exame Invest
Júlia Lewgoy


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame