Exame Invest
Minhas Finanças

Icap adapta home broker aos perfis dos investidores

PUBLICADO EM: 13.6.12 | 17H03
Corretora passa a oferecer três modalidades de acesso: para investidores iniciantes, intermediários e avançados
RJCP

Com Bolsa em baixa, Icap passa a oferecer aos clientes também novos tipos de aplicação

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

São Paulo- A corretora Icap Brasil acaba de lançar atualizações que devem facilitar o acesso do investidor pessoa física ao seu home broker, que conta atualmente com 30.000 usuários. Agora a plataforma está disponível em três modalidades: avançada, intermediária e básica, e oferece ao investidor a possibilidade de realizar operações de compra de opções de venda diretamente pelo home broker.

Com a nova versão do MyCap, a Power Broker, os clientes podem operar no sistema mais adequado ao seu perfil. A versão básica tem layout de fácil visualização e utilização e é mais indicada para investidores iniciantes. A plataforma intermediária se aproxima bastante da versão original, mas tem novos recursos tecnológicos e layout mais moderno. E a plataforma avançada é indicada para clientes com mais experiência no mercado, pois é totalmente customizável.

Para atrair mais clientes neste momento de baixa do mercado de ações, além das atualizações do home broker, a corretora está investindo na ampliação do leque de aplicações disponíveis. Paulo Levy, diretor da Icap, explica que agora os clientes poderão, por meio da corretora, investir em produtos de Renda Fixa (LCI, CDB, debêntures e CRI), Mercado Futuro e distribuição de Fundos.

Serviços

Segundo a corretora, os três planos de conta, o Especial, o Flex e o Econômico não sofreram alteração. O plano Especial cobra 20 reais por ordem executada no mercado à vista e permite o acesso a serviços como a ferramenta de cálculo do imposto de renda sobre ganhos com ações, o software que auxilia a identificar oportunidades de investimento e as dicas do analista gráfico Didi Aguiar durante o pregão. O plano Flex, ao custo de 10 reais por ordem, oferece as dicas e mais dois serviços opcionais. E o plano Econômico, de 5 reais, dispõe apenas dos serviços básicos.

Os clientes da MyCAP são isentos de taxa de custódia e podem fazer operações de venda a descoberto – que permitem ao investidor lucrar com a queda da cotação, ao vender uma ação que não possui na carteira e comprá-la de volta depois por um preço menor. O home broker pode ser acessado por iPhone, plataforma Android e Blackberry. Os clientes da corretora também podem usufruir da parceria com o programa Multiplus Fidelidade, que converte ordens executadas via home broker em pontos para serem trocados por produtos e serviços.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame