Exame Invest
Minhas Finanças

Mark Zuckerberg compra imóvel de 465 metros quadrados na Califórnia

PUBLICADO EM: 5.5.11 | 20H31
Zuckerberg viveu em complexos alugados de Palo Alto desde que transferiu a sede do Facebook do seu quarto na Universidade de Harvard
Mark Zuckerberg: estilo despojado

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Los Angeles - O criador da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, comprou recentemente uma casa de 465 metros quadrados na zona de Palo Alto (Califórnia), uma área próxima ao novo campus da empresa, situado em Menlo Park, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

Zuckerberg viveu em complexos alugados de Palo Alto desde que transferiu a sede do Facebook do seu quarto na Universidade de Harvard (Massachusets), ao Vale do Silício, em 2004.

A mudança da sede da empresa às antigas instalações de Sun Microsystems se deve a uma estratégia para se adequar a seu crescimento, que incluirá diversos novos postos de trabalho.

Segundo o jornal "Contra Costa Times", a nova casa de Zuckerberg conta com mais de 465 metros quadrados, uma piscina com água de sal, uma concha acústica, cinco quartos para visitas, cinco banheiros, um alpendre espaçoso e um terraço envidraçado.

Fontes ligadas à companhia confirmaram a compra de Zuckerberg, embora não especificaram de que imóvel se tratava. A compra não foi fechada sob o nome do criador do Facebook, embora documentos públicos revelem uma recente compra nessa área no valor de US$ 7 milhões.

Apesar de sua fama e de seu sucesso empresarial, o jovem de 26 anos conseguiu levar uma vida parecida com a de qualquer jovem de sua idade em Palo Alto, onde é visto constantemente nos armazéns e restaurantes da região.

Apesar do imóvel que acaba de adquirir, a casa não chega perto das aquisições milionárias de outros executivos de tecnologia, como o presidente da Oracle, Larry Ellison, que possui uma casa de 750 metros quadrados em Woodside, construída ao estilo do império japonês do século XVI.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame