Exame Invest
Minhas Finanças

Os melhores apps para controlar seu dinheiro, segundo a Proteste

PUBLICADO EM: 28.1.18 | 7H00
Os critérios adotados foram funcionalidades do app, experiência do usuário e segurança. Confira o ranking
apps de controle financeiro

Apps financeiros: Guia Bolso, Planejei e Minhas Economias são os melhores, segundo a Proteste (Getty Images/iStockphoto)

Imagem da Editoria Exame Invest
Júlia Lewgoy



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

São Paulo - A associação de consumidores Proteste testou sete aplicativos gratuitos para controlar o orçamento e elegeu o Guia Bolso como o melhor. Em segundo e terceiro lugar, ficaram o Planejei e o Minhas Economias, respectivamente.

Os critérios adotados foram funcionalidades do app, experiência do usuário e segurança. A Proteste deu uma nota de 1 a 5 para cada item.

A associação observa que a maioria dos aplicativos gratuitos analisados exige que os lançamentos das despesas e receitas sejam feitos de forma manual, o que, embora seja mais seguro, exige uma disciplina maior dos usuários.

Os aplicativos Guia Bolso, Planejei e Simplifica permitem uma migração automática dos lançamentos da conta corrente direto para o aplicativo. Porém, para isso, é necessário que o usuário forneça a senha de acesso ao internet banking para o app.

“Acreditamos que, apesar dos usuários desses aplicativos estarem mais vulneráveis, esse não deve ser um critério para deixar de usar apps que oferecem uma funcionalidade muito útil”, diz a associação.

Os sete apps testados oferecem funcionalidades como: lançamento de receitas, despesas e transferências; classificação por tipo de gastos; notificações para pagamento de contas; e planejamento de metas a curto, médio e longo prazo.

Confira a seguir as notas dos sete aplicativos de controle financeiro testados pela Proteste:

AplicativoNota finalFuncionalidadesExperiência do usuárioSegurança
1. Guia Bolso4453
2. Planejei4353
3. Minhas Economias4234
4. Mobills4344
5. Organizze4245
6. Meu Dinheiro3234
7. Simplifica3324

 

Imagem da Editoria Exame Invest
Júlia Lewgoy


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame