Exame Invest
Minhas Finanças

Serasa lança ferramenta gratuita para consulta de nome sujo

PUBLICADO EM: 12.7.16 | 14H17
ATUALIZAÇÃO: 1.11.17 | 9H41
É possível checar a situação do seu CPF através do site ou app Serasa Consumidor. Serviço está disponível, por ora, para usuários de Android
Site Serasa Consumidor

Serasa Consumidor: Você pode consultar seu nome de graça na nova plataforma ou no site do Boa Vista SCPC

Imagem da Editoria Exame Invest
Júlia Lewgoy



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo - A Serasa Experian lançou um serviço gratuito na internet para você consultar se está entre os 60 milhões de brasileiros inadimplentes. Pelo site ou pelo aplicativo Serasa Consumidor, dispoinível para Android, é possível conferir se você está com o nome sujo por causa de uma pendência financeira.

No mesmo canal, também dá para renegociar dívidas atrasadas diretamente com o credor, se a empresa participar do programa Limpa Nome Online. A ferramenta também reúne informações como telefones, endereço e e-mail dos credores.

Para consultar seu CPF, o consumidor precisa preencher um cadastro. Para garantir que somente ele tenha acesso às suas informações, é necessário fornecer o número de celular para receber um código de validação de SMS e autenticá-lo ao entrar no serviço online.

A consulta gratuita ao nome sujo já era permitida antes pelo Boa Vista SCPC, por meio do site Consumidor Positivo.  Veja como limpar seu nome no Serasa, SPC e SCPC.

Imagem da Editoria Exame Invest
Júlia Lewgoy


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame