Exame Invest
Minhas Finanças

Uber lança cartão de crédito sem anuidade

PUBLICADO EM: 26.10.17 | 5H00
Novidade estará disponível nos Estados Unidos a partir de 2 de novembro, mas companhia diz que "não há previsão para a chegada do produto no Brasil"
Cartão de crédito da Uber não tem previsão de chegada no Brasil

Imagem da Editoria Exame Invest
Anderson Figo



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo — O aplicativo de transportes Uber lançou nesta quarta-feira (25), nos Estados Unidos, um cartão de crédito sem anuidade. O plástico tem a bandeira Visa e foi criado em parceria com o banco Barclays.

Uber Visa Card vai funcionar com um programa de fidelidade e dará pontos aos usuários de acordo com suas transações: 4% de volta em gastos com comida (restaurantes, bares e UberEats); 3% de volta em gastos com viagens (hotéis, passagens aéreas e aluguéis de imóveis); 2% de volta em compras online, que incluem corridas de Uber e pagamento de serviços como streaming de música e vídeo; e 1% de volta nas demais despesas.

Os usuários do cartão poderão trocar os pontos acumulados por créditos em corridas de Uber, cash back ou cartões-presente.

A novidade estará disponível nos Estados Unidos a partir de 2 de novembro. O site EXAME entrou em contato com a Uber, que afirmou que "ainda não há previsão para a chegada do cartão no Brasil".

Brasil

Por aqui, aplicativos rivais do Uber também investem em recompensas para atrair usuários. Estreou nesta semana em São Paulo o 4Move, que oferece um programa de recompensas por uso e indicação de amigos.

Os prêmios variam de acordo com a quantidade de pontos acumulados e podem ser ingresso de cinema, crédito em conta, viagens (Disney, Cancún ou cruzeiro nacional), iPhone ou MacBook.

Imagem da Editoria Exame Invest
Anderson Figo


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame