Onde Investir

BTG digital lança investimento em carteira recomendada de forma automática

PUBLICADO EM: 20.3.21 | 8H15
ATUALIZAÇÃO: 19.3.21 | 23H53
Investidores do BTG Pactual digital poderão escolher, sem custo extra, 3 opções de carteiras montadas pela área de análise de empresas do banco
Sede do BTG, na Av Faria LIma/ São Paulo Foto: Germano Lüders 10/08/2020

Sede do BTG Pactual antes da pandemia: braço para o investidor de varejo lança novos serviços para os clientes

Foto de Marcelo Sakate da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Marcelo Sakate

Editor da EXAME Invest, jornalista com MBA em Mercado de Capitais e experiência em Folha de S. Paulo, Veja, 6 Minutos e CNN Brasil | marcelo.sakate@exame.com



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 3MIN

O avanço da tecnologia continua a gerar mais benefícios para o investidor pessoa física. A iniciativa da vez vem do BTG Pactual digital, que acaba de lançar um serviço que permite aos clientes investir de maneira automática nas ações de três carteiras recomendadas pelo maior banco de investimentos da América Latina. São portfólios montados pela equipe de Equity Research do BTG Pactual (BPAC11), uma das mais premiadas do país.

Quer mudar de carreira? Comece com a Jornada de Finanças e Negócios da EXAME Academy

O novo serviço permite aos clientes optar por seguir automaticamente três carteira do BTG Pactual (do mesmo grupo que controla a EXAME), sem que o investidor tenha o trabalho de ele próprio fazer as alterações na sua conta na corretora. São as seguintes carteiras:

1. Carteira 10SIM: O portfólio conta com cerca de 10 papéis que aliam as características de melhores oportunidades e melhores performances na avaliação dos analistas do BTG Pactual. Desde outubro de 2009, a rentabilidade acumulada da carteira é de 285,3%, ante 113,9% do IBX-50, que é o benchmark. O valor mínimo de aporte é de 100 mil reais.

2. Carteira de Small Caps: Composta por cinco ativos com baixo valor de mercado da bolsa, a carteira de Small Caps acumula rentabilidade 2.225,4% desde julho de 2010, contra 134,9% do SMLL (o índice de small caps da B3). O valor mínimo de aporte é de 50 mil reais.

3. Carteira de Dividendos: Ela reúne a cada trimestre as melhores empresas sob a ótica de distribuição de dividendos. A Carteira de Dividendos acumula rentabilidade de 5,9%, ante 5,2% do IDIV (o índice de dividendos da B3), desde o dia 8 de novembro de 2019 até o fechamento de janeiro de 2021. O valor mínimo de aporte é de 50 mil reais.

Como funcionam as carteiras

As atualizações nas carteiras (mudanças de peso ou alterações de papéis) são realizadas de forma automática ao longo do primeiro dia útil do mês ou do trimestre, no caso da carteira de dividendos. Para uma melhor performance, a execução das ordens conta com o uso de algoritmos.

“Com o lançamento da Carteira Recomendada Automatizada de Ações, estamos aliando inovação e tecnologia a uma das melhores e mais premiadas áreas de análise de empresas do Brasil e da América Latina", disse Jerson Zanlorenzi, responsável pela mesa de ações e derivativos do BTG Pactual digital.

"Oferecemos mais comodidade e praticidade aos clientes, que, com uma única solicitação, podem passar a seguir as nossas recomendações de maneira constante e automática”, completa Zanlorenzi.

Perfil do investidor, prazos de resgate e taxas

Indicado para investidores com interesse em renda variável, o serviço possui o mesmo perfil de risco de investimentos em ações, em geral moderado ou arrojado. O prazo para o efetivo pagamento dos resgates é de 3 dias úteis.

Para aderir ao serviço, clientes podem entrar em contato com seu assessor de investimento ou com a equipe de atendimento do BTG Pactual digital, disponível 24 horas em todos os dias da semana.

Não há cobrança de taxas para abertura e manutenção de conta nem a chamada taxa de custódia para investir em renda variável no BTG Pactual digital. Para a Carteira Recomendada Automatizada de Ações, o único custo é o valor da corretagem da transação.

Foto de Marcelo Sakate da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Marcelo Sakate

Editor da EXAME Invest, jornalista com MBA em Mercado de Capitais e experiência em Folha de S. Paulo, Veja, 6 Minutos e CNN Brasil | marcelo.sakate@exame.com


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame