Exame Invest
Onde Investir

Nubank aposta em fundos de fundos na estreia com Easynvest

PUBLICADO EM: 13.7.21 | 9H00
ATUALIZAÇÃO: 13.7.21 | 8H44
Fundos de ações e multimercado oferecerão acesso indireto a produtos de gestoras como Verde, Constellation, SPX e Absoluto; taxas são semelhantes às de mercado
nubank entrada

Nubank entra no mercado de fundos oferecendo produtos dentro da plataforma própria com a Easynvest | Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Imagem da Editoria Exame Invest
Marília Almeida

Repórter de Invest marilia.almeida@exame.com



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

O Nubank começa a distribuir nesta semana a seus clientes fundos de investimento da Easynvest, corretora digital que adquiriu em setembro do ano passado. É um passo importante na sua estratégia de se tornar gradualmente um banco digital completo na oferta de produtos e serviços.

Serão inicialmente dois produtos na categoria de fundos de fundos, ou seja, de fundos que compram cotas de outros fundos. As carteiras dos produtos são compostas por fundos de gestoras reconhecidas do mercado, entre elas Verde, Constellation, Bogari, SPX e Absoluto Partners. O investimento mínimo é a partir de R$ 100.

São fundos que não estão abertos no momento ou cujo aporte mínimo pode chegar a R$ 50 mil.

É um fundo de fundos de ações e um multimercado. Os produtos são classificados na plataforma do banco digital como Easynvest by Nubank e já estão disponíveis aos clientes cadastrados na corretora.

Para o investimento nos dois novos fundos, o Nubank cobra uma taxa de 1,5% (a qual deu o nome de "custos de implementação das gestoras", mas que equivale à tradicional taxa de administração do mercado), além de taxa de performance de 20%, cobrada quando o fundo tem um retorno acima dos índices de referência (Ibovespa e CDI).

As gestoras incluídas nos novos fundos se destacam no mercado entre as que têm perfil ativo. Ou seja, são fundos que selecionam e avaliam oportunidades para entregar resultados a clientes que superem os índices de referência. O principal fundo da Verde já entregou retorno de mais de 19.000% desde 1997.

O fundo de ações do Nubank, chamado de Nu Ultravioleta Ações, rendeu 55,8% desde a sua criação, em abril de 2020, até o início de julho, praticamente em linha com o índice Ibovespa, que se valorizou 55% no mesmo período.

Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso

Imagem da Editoria Exame Invest
Marília Almeida

Repórter de Invest marilia.almeida@exame.com


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame