Exame Invest
Invest Pro

Copasa entra na carteira de dividendos da EXAME Research

PUBLICADO EM: 6.1.21 | 6H00
ATUALIZAÇÃO: 10.2.21 | 18H07
Em novembro, a companhia de saneamento mineira aprovou o pagamento de dividendos extraordinários aos acionistas
Copasa

Com a inclusão da Copasa, carteira de dividendos da EXAME Research passa a ter 8 ações

Foto de Bianca Alvarenga da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Bianca Alvarenga

Repórter especializada em finanças pessoais e investimentos, passou pelas redações de Veja, Folha de S. Paulo e 6 Minutos.



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

A EXAME Research divulgou a carteira recomendada de ações que pagam bons dividendos. Em janeiro, a novidade foi a entrada da Copasa, empresa de saneamento de Minas Gerais. Com a inclusão da companhia, a carteira passa a contar com 8 papéis.

A escolha da Copasa foi justificada pela boa administração da empresa e pela aprovação de um dividendo extraordinário com rendimento de 15%, em novembro. O valor está, como pontua o relatório, bem acima do praticado pelas outras companhias de saneamento listadas na bolsa de valores. Por fim, o volume de chuvas foi suficiente para deixar a empresa de fornecimento de água e tratamento de esgoto em uma posição operacional confortável.

Quer saber qual o setor mais quente da bolsa no meio deste vaivém? Assine a EXAME Research

Além da entrada da Copasa, a equipe de analistas reduziu a participação das ações de empresas do setor elétrico para tornar a carteira mais diversificada. A composição da carteira de janeiro é a seguinte: 35% de ações de empresas de geração de energia, 25% de transmissoras de energia, 25% de instituições financeiras e 15% de companhias de saneamento.

"Existem empresas que irão, estruturalmente, pagar dividendos mais altos, enquanto outras o farão em prazos mais curtos. Nosso papel será identificar esses casos e compor a carteira com empresas que ofereçam uma geração de caixa previsível e sustentável", observa em relatório Bruno Lima, analista de ações da EXAME Research.

Rendimento da carteira de dividendos da EXAME Research

A carteira de dividendos da EXAME Research apresentou retorno absoluto de 34% desde abril, quando as recomendações começaram a ser elaboradas.

É hora de seguir investindo em ações de varejo? Monte a melhor estratégia com os especialistas da EXAME Research

Foto de Bianca Alvarenga da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Bianca Alvarenga

Repórter especializada em finanças pessoais e investimentos, passou pelas redações de Veja, Folha de S. Paulo e 6 Minutos.


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame